Dahl elogiou Carreras e atirou para uma meta: "Espero deixar a minha marca também"
Samuel Dahl, lateral do Benfica, considerou que a eliminatória contra o Nice "está longe de estar fechada", afirmou que pretende deixar marca nos encarnados tal como Carreras e considerou a concorrência com Obrador boa. "Temos de mostrar que merecemos jogar e acredito em mim", atirou.
Corpo do artigo
Em antevisão aos jornalistas, Samuel Dahl não escondeu que ter uma vantagem na eliminatória frente ao Nice é positivo, mas descartou qualquer facilitismo no segundo jogo: "Claro que ajuda, temos a vantagem, mas a eliminatória está longe de estar terminada. Queremos vencer o jogo e vamos fazer de tudo para conseguir essa vitória", assegurou.
Logo a seguir, o lateral sueco analisou a integração ao conjunto encarnado na última época: "Quando cheguei estava focado em tentar em ser bom nos treinos e ter o máximo de minutos possíveis. Tenho a mesma mentalidade agora. Quero mostrar nos treinos e jogos que mereço o lugar. A diferença pode estar no facto de me sentir mais confortável, com mais confiança, mas tenho de mostrar dentro de campo todos os dias que mereço o lugar".
Já Carreras, que saiu para o Real Madrid, é visto com um "grande jogador" e de certo modo um exemplo: "Deixou a sua marca e espero também deixar a minha. Não quero entrar em comparações. Espero fazer no mínimo o mesmo que ele fez. Quero ser a melhor versão possível. Espero deixar a minha marca também", disse Dahl.
O internacional sueco teceu, ainda, uma análise à competição por um lugar no onze com Obrador: "Quando dois jogadores competem por uma posição é sempre complicado. A concorrência é boa para nós os dois. Temos de mostrar a nossa melhor versão nos treinos e precisamos sempre de lutar um com o outro por um lugar. Temos de mostrar que merecemos jogar e acredito em mim", afirmou.
Por fim, Samuel Dahl falou sobre o que anseia para uma nova temporada: "Espero que esta época possa acabar de maneira diferente. A equipa está a trabalhar nesse sentido. Vamos fazer de tudo para sermos melhor esta época".
Benfica e Nice medem forças na terça-feira, às 20 horas, na Luz, no jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.