Bruno Lage afirmou, nesta sexta-feira, que não adianta os adversários tropeçarem se o Benfica não estiver focado nas suas partidas. "De nada vale perderem pontos se não vencermos os nossos jogos. Temos de nos manter muito humildes com um foco tremendo no próximo jogo", salientou, no Seixal.
Corpo do artigo
Se as águias vencerem todos os seus duelos, chegam ao dérbi com o Sporting, agendado para dia 29, na primeira posição. "Temos 12 pontos por disputar até essa partida, há que continuar a trabalhar muito", lembrou, voltando a sublinhar que o Benfica apenas pode estar preocupado consigo.
Castigado, Kokçu é baixa, porém Lage não adiantou quem será o substituto. "Temos de perceber o momento de cada futebolista e antecipar o melhor onze para uma boa exibição. Fizemos uma excelente semana de treinos".
Apesar do bom momento do conjunto, alertou para melhorias. "Ainda temos um caminho longo pela frente, temos de saber controlar alguns momentos do jogo da forma que eu gosto. Estamos focados no trabalho".
No campeonato português, já houve oito mudanças de treinadores, cenário que motivou uma resposta bem humorada. "Não é a liga portuguesa, é o futebol português. O meu puto joga numa equipa que só ganhou uma vez e o treinador já foi substituído..."
A sua passagem pelo Botafogo foi, também, abordada, recordando que deixou a equipa brasileira no primeiro lugar. "As pessoas teimam em não ter essa memória. Deixámos o clube com oito pontos de avanço, não fomos nós que desperdiçámos a oportunidade".