Corredor colombiano da Kelly-Simoldes-UDO venceu ligação entre Boticas e Fafe aproveitando um belo trabalho da equipa na parte final da tirada. Suiço Colin Stussi (Tem Vorarlberg) mantém amarela e entra como líder, este sábado, na etapa da Senhora da Graça.
Corpo do artigo
Com uma arrancada demolidora na aproximação à meta, em pleno empedrado de Fafe, o colombiano Adrian Bustamante (Kelly-Simoldes-UDO), venceu, esta sexta-feira, a oitava etapa da Volta a Portugal, num jornada que, desta vez, não causou mudança na camisola amarela.
O suíço Colin Stussi (Team Vorarlberg) segurou a liderança ao chegar entre os primeiros classificados, tendo uma vantagem de 28 segundos para Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) e Luis Ángel Maté (Euskalter-Euskadi) que, respetivamente, ocupam os restantes lugares do pódio da geral.
Nas contas da etapa, além do triunfo de Bustamante, foram os corredores da Euskaltel-Euskadi, Mikel Iturria e Luís Ángel Maté, a darem nas vistas, passando logo a seguir do vencedor da jornada, com Maté a beneficiar de uma preciosa bonificação de quatro segundos.
Este sábado, no penúltimo dia, há etapa decisiva na ligação entre Paredes e a mítica subida ao Monte Farinha, com final no Santuário da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. Um percurso de 174,5 km que pode ter impacto no desfecho final desta Volta.