Os "tubarões" estão a uma vitória de garantir um bilhete de ouro para aquela que seria a primeira participação da história do país num Mundial. Numa longa jornada, o coletivo tem sido um dos pontos chaves do sucesso, mas alguns nomes assumem um certo destaque no grupo orientado por Bubista.
Corpo do artigo
A seleção nacional de Cabo Verde está muito próxima de escrever uma página dourada para o futebol nacional. Para isso precisam de vencer hoje o laterna vermelha Essuatíni, na cidade da Praia, às 17 horas de Portugal, no último jogo do Grupo D da qualificação para o Mundial 2026. Um feito que seria histórico para um país que está motivado e respira o futebol de espírito cheio. Em jogo está uma vaga inédita para o maior palco do futebol mundial.
A caminhada tem sido de verdadeira resiliência e superação, mas também pincelada por bons momentos e um futebol agradável. Num trajeto que se iniciou em 2023 e contou com a colaboração de diversos jogadores, o equilíbrio e a extensão das opções acaba mesmo por ser uma das chaves do sucesso. No entanto, algumas individualidades têm de ser destacas. Seja pela regularidade, relevo ou até pela forma determinante como surgiram a dada altura.