
Aos 35 anos, o argentino assinou pelo Monza, mas agora não deverá representar, tão cedo, a equipa italiana
Abir Sultan/EPA
Papu Gómez, campeão do Mundo pela Argentina, testou positivo num controlo antidoping realizado semanas antes do Mundial de 2022, no Catar. Em informação avançada pelo jornal espanhol Relevo, o jogador, que há três semanas assinou pelo Monza, será suspenso por dois anos.
Em informação avançada pelo jornal espanhol Relevo, Papu Gómez acusou positivo num controlo antidoping, quando ainda representava o Sevilha, e foi suspenso por dois anos. O campeão do mundo pela Argentina, segundo a mesma fonte, afirma que estava doente e tomou xarope de um dos filhos sem consultar os médicos do clube.
Já depois do controlo positivo, em novembro, o jogador acabou por fazer parte da comitiva Argentina que rumou ao Catar, no ano passado. Na campanha vencedora da albiceleste, o avançado de 35 anos participou em dois jogos.
Perto do fecho do mercado de transferências de verão, Papu Gomez rescindiu com o Sevilha e assinou pelo Monza, emblema italiano, há três semanas. De acordo com o Relevo, tanto o clube espanhol como Papu Gómez foram notificados há meses do controlo positivo pela UEFA, mas só agora o futebolista recebeu a sanção que deverá afastá-lo do futebol até aos 37 anos.
