O internacional português Adrien Silva, que conquistou o Campeonato da Europa de 2016, em França, anunciou, nas redes sociais que colocou um ponto final na carreira de futebolista.
Corpo do artigo
Foi com uma simples frase no instagram que o antigo médio anunciou a decisão. "Obrigado, futebol!", escreveu apenas, com uma foto a envergar a camisola e a braçadeira de capitão, além dos emblemas de todos os clubes que representou ao longo da carreira.
Nascido em França, Adrien Silva deu os primeiros passos no futebol ao serviço do Bordéus, passando ainda pelo ARC Paçô antes de chegar à formação do Sporting, onde se manteve até à estreia nos seniores. Foi emprestado ao Maccabi haifa e à Académica antes de se impor no meio-campo leonino em cinco temporadas consecutivas.
Em 2016 viveu um dos pontos mais altos da carreira, com a conquista do Campeonato da Europa, que Portugal celebrou em Paris, frente à França, seguindo-se uma transferência para Inglaterra, onde jogou ao serviço do Leicester. Rumou, depois, ao Mónaco e experimentou o futebol italiano ao serviço da Sampdoria, antes de ser contratado pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
O regresso a Portugal aconteceu em 2023/24 pela porta do Rio Ave e na última época jogou no Dubai United.
Adrien Silva realizou um total de 501 jogos na carreira, marcando 61 golos, e somou 26 internacionalizações por Portugal, com um tento marcado.