O suíço Fabian Cancellara (Trek), quatro vezes campeão mundial de contrarrelógio, vai falhar os Mundiais de ciclismo, por não ter recuperado das fraturas nas vértebras lombares, que obrigaram ao seu abandono na Volta a França.
Corpo do artigo
"Cancellara não vai estar no Mundial, pois os exames médicos não demonstraram o que queríamos ver e, embora tenha melhorado, ainda não deve arriscar", afirmou Josu Larrazabal, diretor da Trek.
O ciclista natural de Berna, de 34 anos, não teve um ano fácil, pois as lesões impediram-no de competir nas clássicas de primavera, além de se ter retirado no 'Tour', após a terceira etapa, numa altura em que vestia a camisola amarela.
"Não foi uma época constante ao nível de treinos e competições, mas não ir ao Mundial é uma deceção para Cancellara, pois o percurso é o ideal para ele, com três subidas no final que são do seu agrado", acrescentou Larrazabal.
O triplo vencedor das clássicas de Liège e de París-Roubaix, foi também obrigado a abandonar a 'Vuelta', igualmente na terceira etapa, após ter sofrido uma gastroenterite.