A Lista 2, liderada por Fernando Gomes, venceu este sábado a eleição para todos os órgãos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o ainda presidente da Liga de clubes a derrotar Carlos Marta por 10 votos (46-36).
Corpo do artigo
Vítor Pereira também transita da presidência da Comissão de Arbitragem da Liga para a do Conselho de Arbitragem da FPF, após o seu elenco ter derrotado por um voto (42-41) o da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que era encabeçado pelo presidente deste organismo, Luís Guilherme, e apoiado por Marta.
No entanto, no caso deste órgão, a eleição respeitou o recurso à média mais alta do método de Hondt, à semelhança do que aconteceu nos Conselhos de Disciplina, Justiça e Fiscal.
O ainda presidente da Assembleia-Geral da FPF, Avelino Ribeiro, anunciou ainda que José Luís Arnaut vai ser o novo presidente da mesa da Assembleia-Geral (AG), Manuel dos Santos Serra o do Conselho de Justiça (CJ), Herculano Lima o do Conselho de Disciplina (CD) e Ernesto Ferreira da Silva o do Conselho Fiscal (CF).
Na discussão pela mesa da AG, a lista liderada por José Luis Arnaut recebeu 46 votos, contra 36 da de Fernando Seara, além de uma abstenção, enquanto no CJ o elenco de Manuel dos Santos Serra somou 42 votos, contra 41 do de José Sampaio Nora.
No Conselho de Disciplina, a lista encabeçada por Herculano Lima somou 47 votos, contra 36 da de Vítor Pereira Carvalho, ao passo que a presidida por Ernesto Ferreira da Silva conquistou o Conselho Fiscal, com 47 votos, em contraste com os 36 obtidos pela candidatura de João Correia Oliveira.