João Moutinho, presente, nesta manhã de quarta-feira, na conferência de Imprensa da seleção, em Tbilisi, garantiu que a fadiga não vai afetar o rendimento de Portugal, frente à Arménia, no sábado.
Corpo do artigo
"O cansaço não vai estar presente. Queremos muito somar três pontos e dar um passo em frente no apuramento para o Euro 2016", afirmou o futebolista do Mónaco.
Ricardo Quaresma é forte possibilidade para integrar o onze, em Erevan. "Fez uma excelente temporada e é justo se for titular. Também será justo se outros futebolistas forem chamados para o lugar".
A hipótese de rumar para o Zenit, no verão, não foi, para já, valorizada. "Não comento eventuais transferências ou rumores. Isso fica para depois dos jogos. Agora estamos focados na seleção".
O jogador do Mónaco explicou que a seleção "quer fazer tudo" para somar a sua primeira vitória de sempre na Arménia, frente a um "adversário difícil", que no Grupo I nunca perdeu um jogo por mais que um golo de desvantagem.
"Na nossa mente só está a vitória. O futebol é fértil em surpresas, mas nem pensamos nisso. Temos que demonstrar dentro de campo que somos mais fortes. Na teoria somos mais fortes, mas da teoria à prática ainda vai um bocado", referiu.
Com 28 anos e 77 jogos por Portugal, Moutinho rejeitou qualquer objetivo de bater recordes na seleção portuguesa, mas assumiu o desejo que continuar a ser chamado por "muitos e muitos anos".
"Enquanto acharem que mereço a confiança e que posso ajudar a seleção nunca direi não. Espero manter-me por muitos e muitos anos, mas também sei que tenho que trabalhar muito para me manter", disse o jogador formado no Sporting.
Antes, o defesa Fábio Coentrão foi a única ausência do treino da seleção portuguesa de futebol em Tbilisi, na Geórgia, onde está a preparar o jogo de sábado frente à Arménia, de qualificação para o Euro2016.
Portugal está a realizar um estágio de quatro dias em Tbilisi, tendo em vista o jogo de sábado frente à Arménia, em Erevan, do Grupo I de qualificação para a fase final do Europeu, que vai decorrer no próximo ano, em França.
A comitiva portuguesa fica na Geórgia até quinta-feira, dia em que realiza mais um treino no Estádio Mikheil Meskhi, partindo ao final da tarde em direção a Erevan. Três dias depois, Portugal defronta a Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça.
Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.