Cardozo e Rodrigo vão liderar o ataque dos encarnados no encontro da noite desta quarta-feira, frente ao ao F.C. Porto, na Luz. Luís Castro, técnico dos azuis e brancos escolheu o desenho mais forte para lutar pela presença no Jamor.
Corpo do artigo
Sem Oblak, Sílvio, Luisão, Fejsa e Rúben Amorim lesionados, Jorge Jesus idealizou quatro alterações em relação ao onze que jogou em Arouca. Artur, Salvio, André Gomes e Cardozo surgem no puzzle principal em detrimento de Oblak, André Almeida. Markovic e Lima, respetivamente. Maxi, Jardel, Garay, Siqueira, Enzo Pérez, Gaitán e Rodrigo conservam o estatuto titular.
Já Luís Castro, técnico dos azuis e brancos, recuperou o desenho tipo e sete elementos poupados no embate da Liga frente ao Sporting de Braga. Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Defour, Herrera e Quaresma tornam à equipa principal. Fabiano, Fernando, Varela e Jackson completam o puzzle.
Perto da conquista da Liga, o Benfica quer voltar à final do Jamor, após a derrota da época passada frente ao Vitória de Guimarães, e tentar garantir a 10ª dobradinha da história. O F.C. Porto defende a vantagem mínima (1-0) do confronto da primeira-mão e deseja manter-se na rota da vitória da 17ª Taça de Portugal.