O nadador português Carlos Almeida obteve na sexta-feira o mínimo B para os Jogos Olímpicos Londres2012 e voltou a bater o recorde nacional dos 100 metros bruços, durante o Open dos Estados Unidos, que decorre em Atlanta, Geórgia.
Corpo do artigo
O atleta conseguiu o mínimo olímpico ao estabelecer a marca de 1.01,44 minutos, que lhe garantiu o sétimo lugar na final A, nadando abaixo do mínimo B exigido (1.01,57).
Ainda nas eliminatórias da prova norte-americana, Carlos Almeida, que marcará pela segunda vez consecutiva presença em Jogos Olímpicos, bateu o melhor tempo nacional, que já lhe pertencia desde os Mundiais de Xangai (China), ao nadar a distância em 1.01,68.
Carlos Almeida encontra-se nos Estados Unidos com outro nadador português, Pedro Oliveira, estando ambos na equipa de natação da Universidade de Louisville, no Kentucky.
Pedro Oliveira nadará, este sábado, nos 200 costas e 200 mariposa, enquanto Carlos Almeida disputará os 200 bruços.
Portugal tem agora três nadadores qualificados para Londres2012: Diogo Carvalho nos 200 estilos (mínimo A), Sara Oliveira nos 100 mariposa (B) e Carlos Almeida nos 100 bruços (B).