O Braga defronta, esta quinta-feira, o St. Gilloise, na Bélgica, em jogo da sétima ronda da fase de liga da Liga Europa.
Corpo do artigo
O encontro frente ao St. Gilloise é importante para o Braga, para não dizer decisivo, porque isso "significa decidir", como explicou Carlos Carvalhal, em antevisão à partida de quinta-feira. Na ótica do técnico, a equipa evoluiu em relação ao último jogo na Liga Europa, a meio de dezembro.
"Evoluiu mais na coesão da tarefa, a entreajuda, os jogadores darem as mãos dentro de campo, particularmente nos jogos fora. No campeonato vencemos na Reboleira e na Luz, campos difíceis. Amanhã queremos dar um passo em frente em consolidar essa evolução", explicou.
Tendo pela frente uma equipa "bem orientada e com bons jogadores", Carvalhal diz que a mentalidade é "sempre ganhar ou ganhar". "O adversário é difícil, é uma equipa muito rápida e possante, temos de usar os melhores argumentos para contrariar as dinâmicas do St. Gilloise", acrescentou.
Admitindo que "todos os jogos criam um pouco de ansiedade", Carvalhal diz que é uma ansiedade "natural" pela "responsabilidade" de estar "nas decisões" de várias competições.