O Braga defronta, esta quinta-feira, o Elfsborg, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Europa.
Corpo do artigo
No frio que se faz sentir em Boras, na Suécia, onde o Braga defronta amanhã o Elfsborg, Carlos Carvalhal deu o mote: foco no ataque para conquistar os três pontos.
O técnico do Braga reiterou a "importância" do encontro, uma vez que os arsenalistas somam apenas três pontos em três jogos. "Os três pontos são bem vindos. É importante fazer o máximo de pontos possíveis porque são muitas equipas", disse.
Carlos Carvalhal quer um Braga ofensivo na Suécia. "O Elfsborg é um adversário pressionante, com processos simples, tipicamente nórdico. Tem as suas debilidades e vamos tentar ter bola e olho na baliza adversária", sublinhou.
Rodrigo Zalazar não viajou com a equipa para a Suécia por ter acusado "fadiga muscular acentuada" e Carvalhal não quis trazer o médio "para não correr riscos". "Fez 35 minutos de alto nível no último jogo, depois caiu um pouco... quando foi substituído pensávamos que estava exausto mas acusou fadiga muscular. Não deu lesão, vamos reavaliar na sexta-feira".
Em sentido contrário, Arrey-Mbi e Robson Bambu estão recuperados das lesões e integram a lista de convocados. "As circunstâncias [castigo de Niakaté] obrigaram a trazê-los, mesmo com pouco tempo de treino. Não têm muita preparação, mas precisamos deles para jogar".