Carlos Martins e Manuel Fernandes foram dispensados, na manhã desta segunda-feira, da seleção nacional por lesão. O médio do Benfica saiu por lesão muscular na coxa direita e o médio do Besiktas por pubalgia. Ruben Amorim e Éder são os dois jogadores chamados para os substituir. São, ao todo, seis jogadores do Sp. Braga.
Corpo do artigo
Entretanto, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe ainda não se juntaram à concentração da seleção, em Óbidos. Os três atletas do Real Madrid só se juntam à comitiva perto da hora do treino da tarde, às 17 horas. Já Raul Meireles apenas chega a Óbidos à noite, pois vai passar o dia a resolver o seu futuro profissional, dado que tem quase todos os pormenores acertados para sair do Chelsea para o Fenerbahçe, da Turquia. Recorde-se que este dossié tem de ficar resolvido até ao final do dia de hoje, pois o prazo para as inscrições na Liga Europa, competição onde está o clube turco, termina ao final do dia.
O estreante Pizzi foi o primeiro a falar aos jornalistas e mostrou a sua satisfação por esta convocatória. "Estou muito contente.É uma honra para qualquer jogador estar aqui e eu não fujo à regra. Fico satisfeito pelo meu trabalho ter sido reconhecido pelo mister Paulo Bento e agora resta-me trabalhar para poder ajudar a seleção nesta caminhada para o Mundial", frisou.
Entretanto, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o vice Hermínio Loureiro e o diretor João Pinto juntaram-se à comitiva.