Treinador do Braga, Carlos Vicens, espera uma reação da equipa minhota à derrota em casa com o Nacional, no jogo da Liga Europa frente ao Celtic.
Corpo do artigo
O treinador do Braga, Carlos Vicens, fez, esta quarta-feira, a antevisão do jogo da Liga Europa com o Celtic, em Glasgow.
Braga pode aproveitar má fase do Celtic: "Preparámos o jogo em tudo e vimos o que Celtic pode fazer. Este ruído à volta da equipa, temos de nos focar no que podemos fazer e usar as nossas armas para podermos competir bem. Sabemos que o Celtic tem uma tradição europeia muito importante. É verdade que perderam a liderança do campeonato escocês, mas a competição só começou agora. Nós trabalhámos para que a equipa mostre a versão que tem de mostrar, que não oferecemos no último jogo. Essa última versão não podemos repetir. Temos de ver uma versão de Braga com muita força e vontade de ganhar, para tentar um bom resultado e ganhar o encontro".
Treinador do Celtic acredita no esquema de cinco defesas: "Amanhã vamos ver".
Estado mental e físico do Braga: "Temos 14 jogos oficiais, a equipa vem com bastantes jogos e temos vivido momentos diferentes. A equipa consolidou-se e tentámos ter sempre os jogadores mais frescos possíveis. Não estamos contentes com este resultado, sabemos que temos de melhorar. Acredito que vamos ter uma versão da equipa que é a que todos desejamos. Sabemos que temos de ser valentes, a competição é sempre difícil e o jogo é importante e especial. Estamos prontos para oferecer a versão do Braga que temos de mostrar".
O que mais teme na equipa do Celtic: "Mostrado teve queixas físicas e, por precaução, optámos por não o convocar. O Celtic tem a sua forma de jogar, gosta de se impor. Teremos de estar bem sem bola, mas sabemos que não podemos estar sempre sem ela. Sabemos da dificuldade do jogo, do estádio, da atmosfera, do rival, mas na Europa temos de estar num nível alto para podermos ganhar pontos".
Ameaças do Celtic: "A forma como o Celtic joga já é uma grande ameaça. A equipa consegue dominar, atacar e defender bem. Se não formos bons quando tivermos a posse, podemos sofrer. Temos de ser consistentes e capazes de ter a bola. Não podemos vir ao Celtic Park para apenas defender. Mas estamos preparados para mostrar uma boa imagem".