Golos de Ricardo Horta e de Gabri Martínez dão segunda vitória ao Braga na Liga Europa.
Corpo do artigo
Um golo de Ricardo Horta e outro de Gabri Martínez valeram ao Braga a segunda vitória noutras tantas jornadas da Liga Europa, desta vez sobre o Celtic, em Glasgow (0-2). A equipa minhota, que vive momento difícil no campeonato português, respondeu muito bem na visita à Escócia, onde nunca tinha vencido, e conquistou três pontos importantes.
Horta abriu o marcador aos 20 minutos, num disparo de fora da área capaz de surpreender o guarda-redes dos escoceses, Kasper Schmeichel, que podia ter feito mais qualquer coisa para defender a bola.
Numa primeira parte em que dominou quase sempre o adversário, o Braga teve várias oportunidades para aumentar a vantagem, mas não foi eficaz. Na segunda, o Celtic reagiu e chegou a festejar o empate, num golo do nigeriano Iheanacho que foi anulado pelo VAR, devido a um suposto toque com o braço na bola por parte do avançado da equipa da casa.
Na reta final da partida, duas grandes defesas do guarda-redes Hornicek mantiveram a vantagem dos bracarenses, que acabaram por chegar ao segundo golo por Gabri Martínez, aos 85 minutos, numa jogada de insistência em que o atacante espanhol beneficiou de um ressalto para marcar.
Com esta vitória, o Braga passam a somar seis pontos e está em boa posição para lutar por um apuramento que lhe fugiu na época passada nesta prova.