O árbitro Carlos Xistra foi nomeado para arbitrar, esta terça-feira, o clássico entre F.C. Porto e Benfica da meia-final da Taça da Liga, no Estádio Municipal de Braga.
Corpo do artigo
Xistra, de 45 anos e internacional entre 2008 e 2018, vai arbitrar pela 11.º vez um jogo entre "grandes" e pela quarta vez um embate entre F.C. Porto e Benfica, contando com o apoio de Fábio Veríssimo no videoárbitro (VAR), anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
O árbitro da associação de Castelo Branco esteve no empate 1-1 entre "águias" e "dragões", no Estádio da Luz, em Lisboa, da I Liga de 2016/17, depois de ter estado em dois triunfos do F.C. Porto, por 3-1 na Taça de Portugal de 2010/11, e por 1-0 na Supertaça Cândido Oliveira de 2003/04.
F.C. Porto e Benfica disputam, a partir das 19.45 horas, a primeira vaga na final da Taça da Liga, a disputar no sábado, em Braga, frente ao vencedor do embate entre Sporting de Braga e Sporting, que se realiza na quarta-feira.
Este vai ser o segundo jogo entre "dragões" e "águias" na presente temporada, depois de o Benfica ter imposto a última derrota ao F.C. Porto (1-0), em 07 de outubro de 2018, na sétima jornada da I Liga, com um golo do suíço Seferovic.
O Benfica procura chegar à sua oitava final da competição, que venceu por sete vezes em outras tantas presenças no jogo do título, enquanto o F.C. Porto persegue a terceira participação no jogo decisivo de um troféu que nunca ergueu.