Equipas apostam nos melhores ciclistas do pelotão nacional. A prova começa este domingo, em Albergaria a Velha, e termina oito dias depois na cidade da Maia.
Corpo do artigo
O Grande Prémio Jornal de Notícias/ /Leilosoc, que parte amanhã em Albergaria-a-Velha, para oito dias de competição, tem um cartaz de luxo, reunindo os melhores ciclistas a atuar em Portugal, todos em busca de um dos mais prestigiantes troféus dos calendário velocipédico.
As principais atenções estão viradas para Rafael Reis, ciclista da Sabgal-Anicolor, vencedor da edição de 2023, que pode fazer história nesta prova, tornando-se no primeiro corredor a colocar por três vezes o seu nome no palmarés de vencedores. O ciclista terá a companhia de Artem Nych, o vencedor da última edição da Volta a Portugal.
O espanhol David Dominguez (Aviludo-Louletano), vencedor do GP Douro Internacional deste ano, também vai marcar presença nesta prova do JN, com a formação algarvia a trazer os protagonistas dos sprints da Volta a Portugal, os argentinos Nicolas Tivani e Tomas Conte.
Na ABTF-Feirense, a grande ausência é António Carvalho, que já venceu por duas vezes o Grande Prémio JN, fazendo com que o jovem Afonso Eulálio, um dos protagonistas da Volta Portugal, seja o chefe de fila.
NA RP/Paredes/Boavista a consistência de Francisco Penñuela, César Fonte e Hugo Nunes podem fazer a diferença, tal como a experiência de Luís Fernandes na Credibom-LA-Marcos Car. A Efapel é outra candidata à vitória, com Joaquim Silva e Tiago Antunes como figuras.
Para as várias chegadas rápidas a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua tem João Matias e Leangel Liñarez, enquanto a AP Hotels Resorts-Tavira-Farense surge com os trunfos Francisco Campos e Carlos Salgueiro. Na GI Gropu-Simoldes-UDO Luís Gomes será a figura de proa.
Confira as etapas
1.ª etapa
25 de agosto
Albergaria a Velha-Albergaria a Velha
2.ª etapa
26 de agosto
Vila Nova de Gaia-Vila Nova de Gaia
3.ª etapa
27 de agosto
Gondomar-Gondomar
4.ª etapa
28 de agosto
Porto-Ovar
5.ª etapa
29 de agosto
Guimarães-Guimarães
6.ª etapa
30 de agosto
Viana do Castelo-Viana do Castelo
7.ª etapa
31 de agosto
Valongo-Valongo
8.ª etapa
1 de setembro
Maia-Maia