O treinador Carlos Carvalhal salientou, esta quarta-feira, que o S. C. Braga "respira saúde" e está "muito determinado" em vencer o Estoril, da LIga 2, e marcar presença na final four da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Depois da goleada sobre o Olímpico do Montijo, do Campeonato de Portugal, por 7-0, na segunda-feira, a contar para a Taça de Portugal, os minhotos vão defrontar para a Taça da Liga, na quinta-feira, os canarinhos, que eliminaram o Boavista na mesma competição (2-1).
Para Carlos Carvalhal, "foi bom" os estorilistas terem vencido uma equipa da Liga para que o S. C. Braga saiba que tem que estar no máximo para atingir a final four da Taça da Liga.
"A equipa está mais do que preparada para o jogo, [temos] um respeito muito grande pelo Estoril e, reforçando esse respeito, foi bom ter vencido o Boavista", disse o treinador à televisão do clube, observando que "é necessário estar a top para conseguir ultrapassar este adversário".
O técnico destacou o "momento muitíssimo bom" que o S. C. Braga atravessa, com "bons jogos e bons resultados" e, apesar de esperar um "jogo difícil" diante dos 'canarinhos', frisou que a "equipa respira saúde, está muito determinada e focada, com uma vontade muito grande de estar na 'final four'".
O treinador lembrou a "forma muito séria" como os bracarenses têm abordado as partidas, o que espera ver repetido na quinta-feira, diante de "uma equipa de muito mais valia", na qual encontra "características de I Liga".
Carlos Carvalhal realçou ainda a competitividade que existe no plantel "desde o início". "Fomos incutindo algumas ideias em relação à competitividade e a equipa tem dado uma resposta absolutamente fantástica, os jogadores têm sido inexcedíveis na forma como abordam as competições - competir para ganhar", disse.
Matheus venceu o prémio de melhor guarda-redes da Liga em novembro e Carlos Carvalhal deixou elogios ao guardião, "um dos melhores" do campeonato e que "está a fazer uma época extraordinária".
"Está de parabéns o Matheus, por ser o último bastião, mas também a organização defensiva toda da equipa, que faz com que não sofra golos, e aí englobo os guarda-redes que lutam com ele, o Rogério e o Tiago Sá, que esteve exemplar nos dois últimos jogos", disse.
O treinador notou que, simultaneamente ao bom desempenho defensivo, o S. C. Braga é uma "das equipas mais concretizadoras".
"Li que é o melhor registo desde há 76 anos, o que é extraordinário. Mas também tivemos jogos com uma eficácia muito reduzida, recordo o jogo com o Santa Clara, por exemplo, em que tivemos imensas oportunidades e não as concretizamos", disse.
O técnico não pode contar com David Carmo, castigado, nem com os lesionados Moura, Rui Fonte e Gaitán.
O S. C. Braga, quarto classificado da Liga, e Estoril, líder da Liga 2, defrontam-se a partir das 20.15 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por Luís Godinho, de Évora.