Casillas, Pepe e Deco no adeus a Jorge Costa: "Foi a personificação da alma e da garra portista"
Casillas, Pepe e Deco juntaram-se ao mundo do desporto que esta terça-feira chora a morte de Jorge Costa, de 53 anos.
Corpo do artigo
O mágico Deco, que partilhou balenário com Jorge Costa entre 1999 e 2004, numa dupla que venceu troféus míticos como uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões, lembrou um "capitão lendário", que "foi a personificação da alma e da garra portista".
"Hoje, o futebol português e o F. C. Porto perdem um dos seus maiores símbolos. O Jorge Costa foi a personificação da alma e da garra portista. Um capitão lendário, que nos inspirou a todos. Foi uma honra partilhar tantos títulos e alegrias contigo. O teu nome ficará para sempre na história. Os meus sentimentos a toda a família. Até sempre, 'Bicho'", escreveu.
Por outro lado, Pepe, outro símbolo do eixo defensivo azul e branco, recorda o "legado" e a "entrega" que suportaram conquistas dos portistas: ""Sentidos pêsames a toda a família. A tua entrega e legado viverão para sempre na história de vitórias sem igual do F. C. Porto. Que em paz descanses, Jorge Costa".
Já o antigo guarda-redes Iker Casillas partilhou uma foto do "bicho" no instagram, acompanhada da seguinte legenda: "Até sempre, Jorge Costa".