O guarda-redes internacional espanhol de futebol Iker Casillas, do F.C. Porto, afirmou esta quinta-feira estar convencido que pode jogar mais um par de anos ao mais alto nível.
Corpo do artigo
"Quero permanecer no F.C. Porto até ao final do contrato. No futuro veremos qual a melhor opção. Tenho 34 anos, não 24, e terei que ver como me vou sentindo ano a ano", considerou Iker Casillas.
O guarda-redes do F.C. Porto, que falava durante a rodagem de uma campanha publicitária, considerou que mentalmente se sente bem e que se o físico acompanhar e não tiver nenhuma lesão poderá jogar mais anos.
"Um guarda-redes pode jogar mais tempo do que qualquer outro jogador. Creio que posso aguentar mais um par de anos", adiantou, destacando ainda a forma carinhosa como foi recebido e tem sido tratado no FC Porto.
Iker Casillas considerou que tem sido acarinhado pelos adeptos desde o dia em que chegou ao Porto, no verão, o que o leva a pensar que tomou a decisão certa quando optou pelo F.C. Porto.
"É uma sensação estranha estar na península ibérica, mas a jogar fora de Espanha, noutro país. Perdemos algumas coisas boas, como a presença de amigos e família, mas é uma experiência boa", reconheceu o guarda-redes internacional espanhol.
Casillas acrescentou que chegou a um momento em que necessitava de colocar um ponto, seguir em frente com a sua carreira e, tal como aconteceu no Real Madrid, traçar novos objetivos. "É claro que não é o mesmo, mas estou muito feliz", disse.
"Tello, Marcano e Alberto Bueno, jogadores que como eu chegaram ao Porto provenientes de Madrid, ajudaram-me muito no F.C. Porto", disse ainda Iker Casillas, que espera uma Liga emocionante em Espanha e que o Real Madrid conquiste o título.
Questionado sobre as aspirações do F.C. Porto para a Liga dos Campeões, Iker Casillas respondeu que o objetivo volta a passar por atingir os quartos de final da prova e, a partir dessa fase, tudo o que vier é bem-vindo.
O guarda-redes do F.C. Porto apontou ainda, quando questionado sobre o assunto, a anfitriã França como a principal candidata a conquistar o Campeonato da Europa de 2016.