Casos de covid-19 no Sporting levam a adiamento da meia-final com o Benfica e da final da Supertaça
A final da Supertaça de voleibol foi adiada, sem data marcada, anunciou esta sexta-feira a federação, depois de o Sporting, apurado para as meias-finais, ter suspendido a atividade da equipa masculina, devido a casos de covid-19.
Corpo do artigo
O Sporting anunciou esta sexta-feira a suspensão da participação da equipa na Supertaça de voleibol, a disputar no sábado e no domingo, após ter interrompido a atividade da equipa sénior na terça-feira, devido a cinco casos de covid-19 (dois jogadores e três elementos do staff).
A partida das meias-finais da Supertaça, frente ao Benfica, que estava marcada para sábado, às 15 horas, em Gondomar, foi também adiada para "data a comunicar oportunamente" pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), que, assim, decidiu no "cumprimento das normas regulamentares".
Segundo a FPV, os cinco leões infetados cumprem "isolamento profilático, entre 15 e 28 de setembro".
Apesar do adiamento da final e do embate entre os grandes de Lisboa, Sporting de Espinho e Fonte Bastardo vão disputar no sábado a outra meia-final da Supertaça, às 19 horas, em Gondomar.
"A final, disputada entre os vencedores das meias-finais - inicialmente agendada para as 15 horas de domingo - será disputada em data a determinar", remata a FPV.
O início do campeonato nacional de voleibol está marcado para 26 de setembro.