A 27.ª jornada do campeonato vai ser histórica no futebol português. Pela primeira vez, uma árbitra vai dirigir um jogo do principal escalão, depois de o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol ter nomeado Catarina Campos para o jogo entre o Casa Pia e o Rio Ave.
Corpo do artigo
A juíza da Associação de Futebol de Lisboa já tinha quebrado barreiras na presente temporada, ao ser nomeada para dois jogos da Liga 2, nomeadamente o Paços de Ferreira-Feirense (1-2), da 22.ª jornada, e o Chaves-Benfica (1-2), da 24.ª ronda.
Catarina Campos tem, ainda, duas partidas do Campeonato de Portugal no currículo, além de três encontros da Liga dos Campeões feminina e quatro de apuramento para o Campeonato da Europa feminino.
Agora, a árbitra estará no Casa Pia-Rio Ave, que abre, no sábado (15.30 horas), a 27.ª jornada do campeonato, sendo auxiliada por Andreia Sousa e Vanessa Gomes. O quarto árbitro será Fábio Veríssimo, enquanto André Narciso estará no VAR com a colaboração de Nuno Pires.
O Estrela da Amadora-Sporting será dirigido por Gustavo Correia, enquanto Bruno Costa estará no Braga Arouca e Hélder Malheiro no Estoril-F. C. Porto.
O Conselho de Disciplina da FPF anunciou, também, a nomeação para o Gil Vicente-Benfica desta sexta-feira, duelo em atraso da 24.ª jornada: Miguel Nogueira será o árbitro, enquanto Bruno Esteves estará no VAR.