Diego Cavinato rescindiu contrato com o Sporting, após acusar positivo num teste antidoping. Futsalista, de 38 anos, desolado com erro "inocente e infantil".
Corpo do artigo
Os leões divulgaram, através de um comunicado, a rescisão com Cavinato devido ao italo-brasileiro ter acusado postivo num teste antidoping. Medida que o emblema leonino revela ter sido tomada com "um profundo sentimento de tristeza".
O próprio Cavinato admitiu o erro "inocente e infantil" revelando os motivos que o levaram a acusar positivo. "No passado junho, e depois de mais de uma semana de paragem, provocada por um traumatismo craniano em treino, e sem qualquer má-fé da minha parte, tomei um medicamento acelerador do metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem. Fi-lo de consciência tranquila e sem pensar que continha uma substância proibida pela Autoridade Antidopagem e, infelizmente, sem consultar um profissional de saúde", explicou através de uma mensagem nas redes sociais.
Cavinato deixou ainda um conselho aos mais novos, de modo a evitarem "o maior auto-golo" que o futsalista "não queria nem devia ter tomado". "Nunca devemos tomar qualquer medicamento sem ser com a consulta, prescrição e autorização de um profissional de saúde", avisa.
Assim, o jogador, de 38 anos, deixa para trás oito temporadas ao serviço do Sporting, nas quais conquistou duas Ligas dos Campeões, seis Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e quatro Supertaças.
Pelos leões, Cavinato cumpriu 340 jogos, nos quais marcou o mesmo número de golos.