
Celtic foi goleado pelo Leverkusen
AFP
Os alemães do Bayer Leverkusen alcançaram o resultado mais desnivelado da segunda jornada da Liga Europa ao irem à Escócia golear o Celtic do português Jota, por 4-0.
No Celtic Park, os escoceses, com o luso Jota entre os titulares, não resistiram ao poderio dos germãnicos, que venceram com golos de Hincapie (25), Wirtz (35), Lucas Alario (58) e Adli (90+4), um resultado que deixa os germânicos isolados no topo do Grupo G, juntamente com o Betis, que venceu por 3-1 em casa do Ferencvaros, na Hungria.
No conjunto sevilhano, Rui Silva foi o guarda-redes titular, mas William Carvalho não constou na ficha de jogo.
Nos outros jogos da noite, o Dínamo Zagreb foi para o intervalo com a vitória, praticamente, no bolso, depois de Ivanusec (10) e Petkovic (45+3) terem fabricado os golos dos croatas no terreno dos belgas do Genk, que ficaram a jogar com menos um jogador, antes de Petkovic fazer o bis, ao 67.
O emblema teoricamente mais forte do Grupo H, o West Ham, fez jus ao favoritismo em Londres e bateu o Rapid Viena, com os remates certeiros dos médios Declan Rice (29) e Benrahma (90+4).
Já os transalpinos da Lazio, no Grupo E, receberam e venceram o Lokomotiv Moscovo por 2-0, enquanto Marselha e Galatasaray ficaram-se pelo 'nulo' no Stade Vélodrome.
