O F. C. Porto averbou a sexta derrota na presente edição da Liga. Perdeu, este domingo, na Madeira, com o Nacional, por 2-1. Candeias e Rondon marcaram para os insulares, Jackson fez o golo portista. Quaresma desperdiçou um penálti e Jackson viu um golo mal anulado pelo árbitro João Capela. Veja os principais lances da partida.
Corpo do artigo
O nulo foi desfeito aos 19 minutos. João Aurélio, em posição duvidosa, cruzou para Candeias, que dominou bem a bola e rematou fora do alcance de Fabiano. Candeias, um ex-portista, não festejou o golo.
Até ao intervalo, o resultado não sofreu alteração. O F. C. Porto teve mais bola do que o Nacional, 60% contra 40%, mas sem efeitos práticos.
No reatamento, o técnico Luís Castro trocou Defour e Licá por Quintero e Ghilas. Os recém-entrados estiveram na jogada que deu o empate aos portistas, num lance finalizado por Jackson, aos 46 minutos.
A igualdade durou pouco tempo. Aos 48 minutos, Candeias serviu Rondon, que contou com a passividade dos centrais do F. C. Porto e colocou os madeirenses de novo em vantagem.
Até ao final, assistiu-se à pressão dos dragões. Quaresma podia ter reposto a igualdade aos 58 minutos, numa grande penalidade, mas o "Harry Potter" atirou ao poste.
Aos 78 minutos, o F. C. Porto chegou mesmo a introduzir a bola na baliza de Gottardi, mas o árbitro lisboeta João Capela considerou, erradamente, que Jackson fez falta sobre um defesa adversário.