Teve tanto de inesperada como de eufórica a receção, desta madrugada, à equipa do F. C. Porto, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Mais de 300 adeptos esperaram a comitiva portista até às 3 horas para a saudarem com enorme entusiasmo.
Corpo do artigo
Apesar de pesada derrota sofrida, horas antes, na Alemanha, frente ao Bayern de Munique, para a Liga dos Campeões, onde o desaire por 6-1 ditou o afastamento da competição, os adeptos do F. C. Porto quiseram mostrar o apoio à equipa, recebendo em euforia jogadores, técnicos e dirigentes.
Ainda antes das 2 horas os apoiantes começaram a juntar-se no exterior do aeroporto, numa saída lateral, onde estava estacionado o autocarro da equipa. Quando se aperceberam que os jogadores iriam sair pela habitual zona de chegadas, romperam pelo interior do edifício, sem que as forças de segurança conseguissem suster a multidão.
Junto à porta de chegadas concentraram-se entoando cânticos e palavras de incentivo para o jogo do próximo domingo, frente ao Benfica, para o campeonato.
À saída da comitiva, o entusiasmo ganhou ainda mais forma, com os adeptos a rodearam, pacificamente, os elementos da equipa para os cumprimentarem, com a força policial e elementos da segurança a sentirem muitas dificuldades para abrir um "túnel" para que os elementos da equipa portista pudessem prosseguir até ao exterior, onde já os esperava o autocarro da equipa.
Fora do aeroporto, foi criado um cordão de segurança para que o autocarro pudesse abandonar, sem sobressaltos, o local, mas com os adeptos a não cessarem nos cânticos de incentivo e a pedirem uma vitória já na próxima jornada, na deslocação ao Estádio Luz.
Pouco depois das 3.30 horas madrugada, e sem incidentes, o autocarro do F. C. Porto partiu em direção ao estádio do Dragão, debaixo de muitos aplausos.