Médio-ofensivo, de 19 anos, prefere os portistas à Roma. Empresário espera proposta nos próximos dias.
Corpo do artigo
Alvo dos dragões no mercado, o argentino Facundo Farías está seduzido pela hipótese de competir com os melhores jogadores do planeta na Liga dos Campeões, algo que a Roma, também interessada no médio ofensivo, não lhe pode oferecer na próxima época. Esse é, ao que o JN apurou, o grande trunfo que os portistas têm na corrida com o clube transalpino pela contratação do jovem sul-americano, de 19 anos.
"Obviamente que ele prefere o F. C. Porto. É um clube que pode servir de trampolim para depois chegar às melhores equipas do Mundo. Podemos também ter uma oferta da Roma, mas honestamente preferimos o F. C. Porto. Este é o momento dele e temos de respeitar isso", referiu, em declarações à TSF, o emprésário de Farías, Martin Sendoa, segundo o qual os próximos dias serão cruciais: "Até sexta-feira, esperamos uma proposta do F. C Porto através de intermediários que enviei à Europa. Esta semana vai ser decisiva".
Com o passe avaliado em 12 milhões de euros, o médio do Colón é definido como um "número 10 clássico, que pode muito bem fazer as funções de segundo avançado", algo que lhe daria a possibilidade encaixar no modelo tático de Sérgio Conceição. "Tem características muito parecidas às de Carlos Tévez, com muita técnica. Se jogar como segundo avançado, pode render muito", acrescentou Sendoa.