Um golo de Gary Cahill, muito perto do final, deu, neste sábado, um importante triunfo ao Chelsea, na difícil visita ao Stoke City (2-1), em jogo da Premier League.
Corpo do artigo
A equipa londrina, de Antonio Conte, foi a primeira a marcar, por Willian (num livre lateral com culpas para o guarda-redes contrário), aos 13 minutos, mas o Stoke ainda empatou antes do intervalo, numa grande penalidade cobrada por Walters, aos 38 minutos.
Num jogo de muito sofrimento, o Chelsea conseguiria voltar à vantagem, com o mesmo Cahill a redimir-se e a surgir na pequena área para fazer o 2-1, aos 87 minutos.
O triunfo, o quinto consecutivo numa série de 12 jogos sem perder, afirma cada vez mais o Chelsea como candidato isolado ao título inglês: a equipa tem 13 pontos de vantagem para Tottenham e Manchester City, embora estes tenham menos um jogo do que os "blues".
Cada vez mais longe de qualquer aspiração a vencer está o Arsenal, de Arséne Wenger, derrotado pelo West Bromwich (3-1).
Também neste sábado, o Hull City, de Marco Silva, saiu derrotado na visita ao Everton, num jogo em que a equipa da casa goleou (4-0) a partir do momento em que os visitantes ficaram reduzidos a dez, por expulsão de Huddlestone, aos 73.
O Hull está no 18.º lugar, o primeiro da zona de descida, a três pontos do Swansea (17.º), que defronta, neste sábado, o Bournemouth.