O Chelsea, treinado pelo português André Villas-Boas, concedeu, este sábado, um comprometedor empate 1-1 no estádio do Wigan, antepenúltimo classificado, e pode ver os rivais Manchester City e Manchester United escapar no topo da Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
Um erro do guarda-redes Petr Cech a dois minutos do fim, ao deixar escapar o cruzamento rasteiro de Hugo Rodallega, permitiu ao médio espanhol Jordi Gomez estabelecer a igualdade aos 88 e travar a recuperação do Chelsea, que tinha acabado de impor a primeira derrota no campeonato ao líder Manchester City.
Com os portugueses Bosingwa e Raul Meireles na equipa titular, os londrinos só conseguiram inaugurar o marcador aos 59 minutos, através de um remate de ângulo improvável de Daniel Sturridge, e nunca se mostraram capazes de sentenciar o encontro.
No domingo, o Chelsea pode ficar a nove pontos do comando, caso o Manchester City vença em casa o Arsenal, enquanto o Manchester United, campeão em título, pode aumentar para sete pontos a vantagem sobre o rival londrino, se se impuser no estádio do Queens Park Rangers.
O Newcastle desperdiçou a oportunidade de igualar o Arsenal no quinto lugar, ao empatar 0-0 na recepção ao Swansea, enquanto West Bromwich e Stoke City conquistaram importantes vitórias fora de casa, frente ao Wolverhampton e ao Blackburn, respetivamente, pelo mesmo resultado (2-1).
O Bolton afundou-se mais na última posição, ao sofrer a quinta derrota consecutiva, no recinto do Fulham, por 2-0, ao passo que o Everton salvou o empate 1-1 na recepção ao Norwich City graças a um golo de Osman, aos 81 minutos.