Rodriguez adiantou o marcador no estádio do Dragão para o F. C. Porto, que vence o Marítimo, 1-0, a 10 minutos do fim, em jogo da 13.ª jornada da Liga. A equipa insular ficou reduzida a 10 elementos, aos 42 minutos, por expulsão de Roberge. Vítor Pereria repetiu o onze, mas fez várias alterações na segunda parte.
Corpo do artigo
Cristian Rodriguez, que foi notícia por assumir uma discussão com treinador, ajudou, ontem, a desatar um nó na garganta de Vítor Pereira, ao fazer o primeiro golo do F. C. Porto ante o Marítimo, aos 79 minutos, depois de várias ocaisões de golo dos portistas, negadas por uma grande exibição do guarda-redes dos insulares.
Descoberto o caminho para o golo ao Marítimo, três minutos depois Otamendi pressionou e a bola voltou a entrar na baliza de Peçanha. 2-0, aos 82 minutos.
Bellushi, isolado, aos 33 minutos desperdiçou a melhor oportunidade do F. C. Porto diante do Marítimo, com o guarda-redes Peçanha a evitar o golo. Proeza que repetiu cinco minutos, desta vez aos pés de Hulk.
O F. C. Porto está obrigado a vencer para manter a liderança e está a domiar claramente o encontro em que alinhou, de início, como o mesmo onze que derrotou o Beira Mar, na jornada passada da Liga. Maicon mantém-se no lado direito da defesa, Belluschi continua no meio-campo e Hulk no eixo do ataque. Portanto, o treinador Vítor Pereira mantém-se fiel à máxima de que em equipa vencedora não se mexe.
No lado do Marítimo, o técnico Pedro Martins teve de mudar o figurino do meio-campo face à impossibilidade de apresentar três jogadores castigados. Igor Rossi é uma das surpresas no onze,
Depois de o Benfica ter derrotado, ontem, o Rio Ave, os portistas são obrigados a vencer esta noite para se manterem na liderança do campeonato, na última jornada antes da paragem de Natal.
Equipas:
F. C. Porto: Helton; Maicon, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando; Belluschi e João Moutinho; Djalma, Hulk e James Rodríguez.
No banco: Bracali, Mangala, Alex Sandro, Souza, Cristian Rodríguez, Kléber e Iturbe.
Marítimo: Peçanha; Briguel, João Guilherme, Roberge e Luís Olim; Igor Rossi, João Luiz e Benachour; Sami, Baba e Heldon.
No banco: Salin, João Diogo, Hassan, Tchô, Danilo Dias, Fidélis e Fábio Felício