O Chelsea goleou o Swansea (5-0), no País de Gales, nesta tarde de sábado, e assegurou o comando da liga inglesa por mais uma jornada. Domingo, José Mourinho, treinador dos "blues" de Londres, instala-se no sofá e ficará a aguardar o que fará o perseguidor imediato, o Manchester City, que está cinco pontos atrás e que recebe o Arsenal, no fecho da 22.ª ronda.
Corpo do artigo
O líder da Premier League só precisou de 48 segundo para abrir o marcador em Swansea. O espanhol Fábregas recuperou uma bola a meio campo e deu-a a Oscar: este internacional brasileiro correu sozinho para a baliza a e limitou-se a passar às redes da baliza do guarda-redes polaco Fabianski. Foi só o início de uma cavalgada imparável...
Até aos 36 minutos, mais dois golos de Diego Costa e outro do mesmo Óscar elevaram a contagem para o 4-0 com que se chegou ao intervalo. Já no segundo tempo, o alemão Andre Schuerrle fez o quinto e fechou a contagem.
Com mais esta demonstração de força, na 16.ª vitória da época, o Chelsea mantém a concorrência à distância. O outro rival de Manchester, o United ganhou no terreno do Queens Park Ranger, por 2-0 (golos de Marouane Fellaini e de James Wilson) e trepou, provisoriamente, ao terceiro lugar, a 12 pontos da equipa treinada por José Mourinho.
Os "red devils" não têm o pódio seguro, já que, ainda esta tarde (17.30 horas), o Southampton pode recuperar o terceiro lugar, assim seja capaz de ganhar em Newcastle e anular e superar um ponto de atraso.
Ainda hoje, num histórico duelo da liga inglesa, o Liverpool foi ganhar ao campo do Aston Villa, por 2-0 (golos de Fabio Borini e de Rickie Lambert). Os "reds" ocupam, provisoriamente, o sétimo lugar.