O Chelsea tornou-se, esta noite, na primeira equipa a ganhar em casa do Manchester City esta época em todas as competições. Um golo de Ivanovic deu a vitória à equipa de José Mourinho, que igualou o City no segundo lugar da Premier League, a dois pontos do líder Arsenal, cumprida a 24.ª jornada.
Corpo do artigo
O Chelsea do costume chegou para surpreender o City em Manchester, com a aposta de Pellegrini em Demichelis a sair furada. E o técnico chileno nem emendou a mão, deixando o argentino a arrastar-se em campo durante todo o jogo.
Mourinho cedeu a iniciativa ao adversário, como sempre tem feito nos jogos grandes, apostando no contra-ataque. E foi assim que chegou ao golo, por Ivanovic (32 m), já Eto'o tinha desperdiçado uma ocasião soberana.
Com a defensiva do City à deriva, o melhor ataque da Liga (68 golos) poucas vezes incomodou a melhor defesa (20 golos). Quando o conseguiu lá estava o guarda-redes Cech para brilhar, como aconteceu a remates de David Silva (73 m) e Jovetic (90+3 m), no último pressing do City.
Mas, antes, o Chelsea bem pode lamentar-se de três bolas nos postes, por Eto'o (43 m), Matic (52 m) e Cahill (67 m), que podiam ter sentenciado o jogo.