Inzaghi atribui presença na final a um misto de sorte e trabalho árduo. Guardiola destaca importância da "obsessão e desejo" de vencer.
Corpo do artigo
Inter de Milão e Manchester City encontram-se no sábado (20 horas) para determinar qual é a equipa mais forte da Europa, num duelo que vai servir de palco para duas ideias completamente distintas na abordagem ao futebol: o pragmatismo do conjunto de Simone Inzaghi, e a preocupação com o domínio da posse de bola, promovida por Pep Guardiola.
Os "nerazzuri" chegam à final da liga milionária depois de terem ultrapassado, na fase a eliminar, F.C. Porto, Benfica e os rivais AC Milan. Ontem, em conferência de imprensa de antevisão da final, Inzaghi admitiu que uma mistura de trabalho árduo e alguma sorte foi a receita para o sucesso na Europa. "Merecemos perder alguns jogos, merecemos ganhar outros jogos. Fizemos um esforço maluco, e esse esforço trouxe-nos a Istambul", disse o técnico.
Apesar de admitir que o Manchester City é "a melhor equipa do mundo", o treinador do Inter não deixa desanimar e acredita que é possível conquistar o título, desde que a equipa "se mantenha concentrada e cometa o mínimo de erros".
Do outro lado da barricada, Pep Guardiola recusa qualquer favoritismo e aponta para alguns dos problemas que o Inter pode criar aos campeões de Inglaterra: "Eles conseguem atacar pelo meio e pelas alas. É muito difícil de controlar. Se entrarmos em duelos individuais, eles podem destruir-nos. Vamos tentar defender da melhor forma possível", disse o técnico espanhol, que admite que vencer a Liga dos Campeões pelo Manchester City seria "cumprir um sonho", apenas ao alcance de quem possui "a medida certa de obsessão e desejo" pelo sucesso. Guardiola disse ainda que "o segredo do meu sucesso é ter grandes jogadores. Ter Messi no passado e Haaland agora".
O treinador do Manchester City vincou a importância da conquista de um título europeu para o clube, mas, tem noção de que, para o vencer, a formação inglesa tem de se apresentar ao mais alto nível: "Sabemos da importância que esta competição tem. Estamos apenas focados naquilo que temos de fazer. Vi todos os jogos do Inter que pude, para tentar conhecê-los da melhor forma possível. É importante ter a melhor performance possível, é isso que vai fazer a diferença. Estamos preparados", referiu Pep Guardiola.