O Manchester City, de Pep Guardiola, ganhou este domingo de forma categórica em casa, por 3-0, ao Manchester United, do técnico português Ruben Amorim, na quarta ronda da Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
Com os internacionais Rúben Dias e Bernardo Silva no onze inicial, e Matheus Nunes no banco de suplentes, o City chegou à vantagem aos 18 minutos, por intermédio de Phil Foden, numa primeira parte que foi mais equilibrada do que a segunda, com poucas ocasiões de golo de parte a parte.
Mas, no segundo tempo, com a subida posicional da formação de Amorim em busca do empate, os "citizens" aproveitaram o jogo rápido de contrataque - e as fragilidades defensivas do opositor - para ampliarem a vantagem, com um bis do goleador norueguês Erling Haaland (53 e 68 minutos), o último após assistência de Bernardo Silva, matando o jogo.
Do lado do United, Bruno Fernandes atuou os 90 minutos, sem grande rasgo, e Diogo Dalot ficou de fora por lesão.
Com a vitória, o City, que vinha de dois desaires seguidos, na Premier League, subiu ao oitavo posto, com seis pontos, enquanto os 'red devils' ocupam o 14.º, com quatro.
Horas antes, o líder Liverpool (12 pontos fruto de quatro triunfos em quatro jornadas) arrancou uma difícil vitória no campo do Burnley, que estreou Florentino, com o único golo a ser apontado de penálti por Salah aos 90+5 minutos.
A três pontos do Liverpool seguem Arsenal, Tottenham e Bournemouth, que venceram os seus jogos no sábado.