
Fábio Silva entrou aos 68 minutos e marcou aos 82
Foto: EPA
O Manchester City foi surpreendido, em casa, pelo Bayer Leverkusen na Champions, com a equipa de Pep Guardiola a ser derrotada, por 2-0, somando o segundo desaire consecutivo após o mau resultado do fim de semana em Newcastle para a Liga inglesa. O Chelsea passou sem problemas pelo Barcelona e o avançado português Fábio Silva selou a goleada do Borussia Dortmund.
Corpo do artigo
Com a derrota desta terça-feira, o City caiu para o sexto lugar, com 10 pontos conquistados em cinco jogos e bem mais feliz que os cityzens foi o Chelsea, que arrasou o Barcelona em Stamford Bridge.
Com Pedro Neto a titular e a ser substituído já com o resultado final estabelecido, os blues despacharam o Barcelona (3-0), que viram Koundé marcar na própria baliza, logo a abrir o jogo, a Ronald Araújo a ser expulso, por acumulação de amarelos, ainda antes do intervalo, abrindo caminho ao passeio inglês
A equipa londrina subiu ao quinto posto, com 10 pontos, os mesmos do Borussia Dortmund, que voltou a brilhar com um 4-0 ao Villarreal, que o melhor que conseguiu até agora na Champions foi um empate. Fábio Silva saltou do banco aos 68 minutos e fechou a goleada germânica aos 82.
A Juventus, com Francisco Conceição a jogar 83 minutos, teve de sofrer até ao final para bater o Bodo/Glimt com um golo aos 90+1, resultado que permitiu à equipa de Turim saltar para os lugares de apuramento para o play-off e ganhar mais confiança para o apuramento, embora tenha apenas seis pontos no bolso.
Quem continua a fazer uma campanha acima das expetativas é o Union SG, que foi à Turquia bater o Galatasaray e tem os mesmos pontos da "vecchia signora".
O Nápoles cumpriu a obrigação frente ao Qarabag (2-0), o Marselha também aproveitou o fator casa para vencer o Newcastle (2-1) e o Ahtletic Bilbao, adversário do Sporting na última jornada da fase principal da Champions, não foi além de um nulo com o Slávia, em Praga.

