
Ajax e Benfica defrontaram-se em Amesterdão
Foto: Olaf Kraak/EPA
O Benfica venceu, nesta terça-feira, em Amesterdão, o Ajax, por 2-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga da Champions. Foi o primeiro triunfo das águias na prova, após quatro derrotas, enquanto os neerlandeses continuam em branco. Dahl e Barreiro assinaram os golos da vitória, que reacende as esperanças da equipa lisboeta ainda chegar ao play-off de acesso aos oitavos de final.
Corpo do artigo
No jogo entre os dois últimos classificados da fase regular da Liga dos Campeões, as únicas que ainda não tinham pontuado, o Benfica levou a melhor, vencendo pela primeira vez, após quatro derrotas seguidas.
O Benfica entrou bem e marcou cedo (seis minutos), na sequência de um pontapé de canto. Richard Ríos cabeceou, para uma defesa incompleta do guardião local e, na recarga, num remate forte, Dahl colocou os encarnados em vantagem no marcador.
Aos poucos, o Benfica foi cedendo a iniciativa ao adversário, tendo sentido algumas dificuldades para manter a vantagem.
Sobretudo na segunda parte, a equipa neerlandesa carregou, com Trubin, guarda-redes das águias, a fazer duas boas defesas e Klaassen, junto à pequena área, a falhar a emenda.
Mesmo sem assinar uma boa exibição, o Benfica segurou a vantagem e no último minuto, numa combinação com Aursnes, Leandro Barreiro fez o definitivo 2-0 para as águias, selando o êxito dos vice-campeões portugueses.

