Sporting e F.C. Porto empataram sem golos na primeira jornada do Grupo B, da fase de grupos da Taça da Liga. O resultado acaba por espelhar o equilíbrio sentido ao longo de todo o jogo e a falta de acerto na finalização, sobretudo por parte de Ghilas e Vítor. Destaque ainda para a exibição de Fabiano, que manteve a baliza portista inviolada com um punhado de boas intervenções.
Corpo do artigo
O empate entre os dois favoritos do Grupo B deixa tudo em aberto na fase de grupos. Ao longo de toda a partida foi notório um ligeiro ascendente por parte do Sporting, mas o F. C. Porto teve sempre uma postura de tranquilidade e segurança suficientes para parar as investidas leoninas e, ao mesmo tempo, para chegar com cada vez mais perigo à área leonina. O desacerto foi mesmo o pior inimigo, com Ghilas a desperdiçar duas oportunidades de golo.
Já os leões, por Wilson Eduardo, não aproveitaram uma desatenção de Herrera ainda no primeiro tempo. O jogo inclinou-se um pouco mais para o lado leonino a partir do momento em que Carrillo entrou em campo, provocando desequilíbrios na esquerda e dando oportunidades a Montero e, sobretudo, a Vítor, que esbarrou sempre em Fabiano.
Nota ainda para a expulsão de Carlos Eduardo perto do final do encontro.