O clássico entre F. C. Porto e Benfica, disputado neste domingo à noite, no Estádio do Dragão, a contar para a oitava jornada da liga portuguesa, terminou com um nulo (0-0).
Corpo do artigo
As águias entraram para o encontro com um plano de jogo mais defensivos e a posse de bola na primeira parte esteve a cargo dos dragões. Apesar de tentativas de lado a lado, não houve grande oportunidade de fazer mexer o marcador e os conjuntos foram para o intervalo sem golos marcados. Gabri Veiga ainda caiu na área e pediu penálti, mas sem efeito.
A toada do encontro pouco mudou na retoma da partida, com Diogo Costa e Trubin, os dois guarda-redes, a serem pouco chamados a atuar, apesar da agressividade no miolo do relvado. Já no período de compensação, Rodrigo Mora entrou e, no primeiro toque, mandou a bola à barra da baliza encarnada, mas o encontro acabou sem golos.
Com este empate, o F. C. Porto segue em primeiro lugar, com 22 pontos, enquanto o Benfica não aproveitou o empate entre Sporting e Braga, mantendo-se no terceiro posto, com 18.