Sporting-F. C. Porto do passado sábado ficou marcado por alguns incidentes nas bancadas do estádio de Alvalade
Corpo do artigo
Para além do processo aberto ao caso dos vidros partidos na zona em que estava a claque do F. C. Porto, que atingiram adeptos do Sporting situados no anel inferior das bancadas, o Conselho de Disciplina da FPF aplicou multas aos dois clubes, por mau comportamento do público.
Segundo o mapa de castigos da quarta jornada da Liga, publicado esta sexta-feira, o Sporting terá de pagar 17.975 euros, a maior dos quais como sanção ao "comportamento incorreto do público", incluindo o "uso de engenhos explosivos e pirotécnicos". O F. C. Porto foi multado em 5587 euros.
Lino Godinho, adjunto na equipa técnica portista, foi suspenso por um jogo, devido ao cartão vermelho que viu na primeira parte, depois de se ter dirigido ao árbitro, João Gonçalves, de modo impróprio. "O que é que tu queres, c....", disse. Segundo o Conselho de Disciplina, no final da partida o adjunto do F. C. Porto "pediu desculpa pelo seu comportamento à equipa de arbitragem, devidamente autorizado, no balneário da mesma, na presença dos delegados da Liga".
Outro adjunto dos dragões, Callum Walsh, também recebeu uma suspensão de um jogo, por ter empurrado um jogador do Sporting, criando um conflito, após o final do clássico.