Nuno Santos vai renovar com o Sporting. Ao que o JN apurou, o jogador, que se encontra lesionado, já sabe que tem a confiança do clube e que vai prolongar a ligação com o emblema de Alvalade.
Corpo do artigo
O extremo, de 30 anos, tem um vínculo até 2027, uma cláusula de 60 milhões de euros e irá melhorar o vencimento com a ampliação da estada em Alvalade.
O esquerdino chegou em 2020, num investimento global de 4,15 milhões de euros ao Rio Ave, tendo assinado por cinco temporadas. Em 2023, renovou até 2027, e subiu o salário da casa dos 800 mil euros para perto de um milhão de euros anuais. Na sexta época em Alvalade, Nuno Santos já cumpriu 196 jogos, assinou 34 golos e 42 assistências. Venceu três Ligas (além da que ganhou no rival Benfica), uma Taça de Portugal, outra da Liga e duas Supertaças.
De momento, o extremo recupera de uma lesão grave - rotura do tendão rotuliano no joelho direito, que o inibe de competir há quase um ano -, tendo feito o último jogo em outubro de 2024, contra o Famalicão. O problema obrigou a uma intervenção cirúrgica e a longa recuperação. Face à complexidade do caso, os responsáveis leoninos não desejam correr riscos e a estimativa do regresso aponta o final de outubro ou mesmo já em novembro.