Nos estádios, passam despercebidas. São os maridos a liderar as comitivas, a estar mais perto das equipas, a moralizar os jogadores, mas as primeiras-damas de Sporting e F. C. Porto, Cláudia e Fernanda, esposas de Bruno de Carvalho e Pinto da Costa, assumem um papel importante na estabilidade de dois dos dirigentes. O clássico deste sábado também se disputa em salto alto e pintado a cor de rosa.
Corpo do artigo
A história de Bruno de Carvalho e Cláudia, de 31 anos, tem muitos pontos de contacto com o jogo desta noite. Por muito que o tempo passe, o Sporting-F. C. Porto estará sempre no coração de ambos. Conheceram-se num jantar de aniversário de amigos comuns, sentaram-se um em frente ao outro e descobriram que eram sportinguistas. Foi o primeiro clique para impulsionar a chama da paixão, e a primeira vez que saíram juntos foi para irem a Alvalade ver um jogo com os dragões. Namoraram, casaram-se em julho de 2011, em Bora Bora, na Polinésia Francesa, numa cerimónia íntima, e são pais de uma bebé chamada Diana, sócia 122 744 dos leões.
Também Pinto da Costa tem uma dívida sentimental com Fernanda Pinto da Costa, com o Estádio do Dragão como pano de fundo. Conheceram-se no centro comercial ao lado do recinto, onde Fernanda trabalhava numa loja de roupa. Depressa se acendeu a chama da paixão e o namoro transformou-se em casamento, celebrado em julho de 2012, na cidade brasileira de Touros, no Rio Grande do Norte, de onde é natural a esposa do presidente do F. C. Porto.
Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa