Guarda-redes tem sido o titular nos jogos da prova rainha e deve manter o estatuto frente ao Arouca, no duelo desta quarta-feira, a contar para os oitavos de final. Eustaquio pode render Marko Grujic no meio-campo e Pepê também tem possibilidades de regressar ao onze.
Corpo do artigo
Depois da desilusão sofrida no Jamor - empate, a zero, com o Casa Pia -, os dragões tentam dar, amanhã, mais um passo rumo ao mesmo Jamor, recebendo o Arouca, em duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Sérgio Conceição não prepara qualquer revolução no onze, mas o técnico deve fazer algumas alterações em relação ao último jogo do campeonato.
Na baliza, e como sempre acontece na prova rainha do futebol português, Diogo Costa vai ceder o lugar a Cláudio Ramos, sendo possível - mas não muito provável - que David Carmo possa ser um dos centrais escolhidos.
No meio-campo, e apesar de o problema físico sofrido contra o Casa Pia não ter sido mais do que um susto, Grujic deve voltar ao banco, com Stephen Eustaquio a fazer dupla com Uribe, havendo ainda a possibilidade de Pepê substituir Veron no apoio a Taremi.
João Gonçalves apita
A FPF nomeou João Gonçalves para apitar o duelo entre F. C. Porto e Arouca, com o árbitro da AF Porto a ter como assistentes Ângelo Carneiro e André Costa. Miguel Nogueira estará no videoárbitro.