As boas exibições de Marcus Edwards esta temporada, em especial nos jogos da Liga dos Campeões frente ao Tottenham, onde marcou um golo de belo efeito em Londres, deixaram vários clubes ingleses com água na boca pelo extremo dos leões.
Corpo do artigo
Os próprios "spurs", que têm direito a 50% de uma futura venda, são um dos clubes que tem enviado emissários a Alvalade para avaliar os desempenhos do esquerdino, mas têm a concorrência de rivais da Premier League.
Everton e Wolverhampton são, segundo a imprensa internacional, dois clubes que têm também monitorizado a situação de Edwards, que tem contrato com os leões até 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. De Alvalade, os sinais são evidentes: querem a continuidade do extremo e vender em janeiro está praticamente fora da equação.
Marcus Edwards foi contratado pelo Sporting em janeiro, por 7,5 milhões de euros, ao Vitória de Guimarães, e, após meia época em que foi alternativa a Pablo Sarabia, entretanto regressado ao Paris Saint-Germain, assumiu-se como indispensável para Ruben Amorim em 2022/23. Esta temporada, o inglês soma sete golos e seis assistências em 19 jogos, que fazem dele o principal contribuidor para golos.