O Tottenham está disponível para pagar entre 25 e 30 milhões de euros aos leões pela transferência de Porro, valores considerados razoáveis pela SAD, que, no entanto, apenas está inclinada a fazer negócio no verão.
Corpo do artigo
O treinador Ruben Amorim pretende manter a estrutura da equipa até ao fim da época, sendo que o lateral direito é um dos seus pilares. De acordo com o jornal espanhol "As", o internacional espanhol é desejado já em janeiro por Antonio Conte, treinador dos Spurs, , que pretende colmatar várias lacunas do plantel, mas a conclusão imediata da transferência não se afigura fácil. Com a final four da Taça da Liga à vista, e com o objetivo de acabar a Liga num lugar que garanta a presença na Champions da próxima temporada, todos os esforços serão feitos para manter a equipa consistente.
Cláusula de 45 milhões
Em Alvalade desde 2020, inicialmente por empréstimo, Pedro Porro foi contratado a título definitivo ao Manchester City a troco de 8,5 milhões de euros. Com contrato válido por mais três épocas, a cláusula de rescisão ficou estipulada em 45 milhões de euros. Um valor importante, mas que o presidente dos leões, Frederico Varandas, aceita reduzir num futuro próximo.
No plano inverso, o Sporting tenciona contratar no próximo mês, mas apenas na hipótese do negócio ser favorável aos cofres leoninos. Face às dificuldades defensivas, agravadas pelos constantes problemas físicos de St. Juste, a SAD aponta à aquisição de um defesa central. Na última conferência de Imprensa, Ruben Amorim afirmou que o planeamento já foi desenhado. Resta saber se os novos jogadores chegam já em janeiro ou somente no próximo mercado de verão.