Central apresenta derrame no joelho direito e já não vai à seleção do Uruguai. Porro e Neto também lesionados.
Corpo do artigo
O jogo de ontem, diante do Paços de Ferreira, na Capital do Móvel, até pode ter trazido mais três pontos aos leões, dado o triunfo (2-0) com golos de Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, mas terminou com más notícias para Ruben Amorim e a seleção do Uruguai: Coates está lesionado. O central, de 31 anos, tinha sido convocado para os dois jogos da seleção, diante da Argentina e Bolívia, a contar para a fase de grupos de apuramento para o Mundial 2022, mas Oscar Tabarez tem de arranjar uma alternativa, já que o atleta vai ser obrigado a parar durante duas semanas.
A má notícia foi dada pela Federação do Uruguai, já depois do apito final do jogo para a 11.ª jornada da Liga, que informou que o capitão leonino não estava em condições para se juntar à seleção. Em comunicado, a Federação informou que o futebolista apresentou queixas depois do jogo com o Paços de Ferreira e tem um derrame no joelho direito, o que lhe provoca dores intensas e o vai obrigar a parar durante 15 dias.
O próximo jogo do Sporting está marcado para 18 de novembro, diante do Varzim, a contar para a Taça de Portugal e, dentro de duas semanas, a 24 de novembro, os leões têm um jogo importante para as aspirações na Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, em Alvalade.
O capitão leonino tem sido, de resto, uma das peças mais importantes da equipa de Ruben Amorim. Coates, que soma 43 internacionalizações, já disputou 15 jogos esta temporada e tem sido decisivo não só na defesa e na tática do clube de Alvalade, como também... nos golos. O central soma quatro tiros certeiros e até voltou a marcar diante dos castores, mas o tento acabou por ser anulado por fora de jogo.
Mais dois no boletim
Além de Sebastián Coates, há mais dois nomes no boletim clínico: o espanhol Pedro Porro, que sofreu uma mialgia na coxa esquerda, depois de ter saído lesionado no encontro com o Besiktas, na Liga dos Campeões, e o defesa central Luís Neto. Ambos os jogadores, juntamente com Coates, realizaram tratamento e falharam a sessão de trabalho de ontem.