Hansel Enmanuel viu um braço ser-lhe amputado aos seis anos, na sequência de um acidente. Hoje, é uma das figuras da Universidade de Peay State, em Austin, que compete no campeonato universitário norte-americano, somando mais de 1,6 milhões de seguidores no "Instagram".
Corpo do artigo
A história de Hansel Enmanuel parecia fadada à adversidade devido a um grave acidente que lhe ditou a amputação do braço esquerdo.
Só que o seu sonho de seguir as pisadas do pai e fazer carreira no basquetebol falou mais alto. Aos 21 anos, Enmanuel é uma figura importante nos Austin Peay Governors, detendo médias de cinco pontos e seis ressaltos por jogo, no campeonato universitário norte-americano. Nos três encontros em que participou até ao momento, alinhou uma média superior a 25 minutos, com uma eficácia de lançamento de 85,7%.
Com um 1,98 metros de altura, o base, natural da República Dominicana, é protagonista diário de uma história inspiradora, que volta provar que, no desporto, até as barreiras mais complexas podem ser superadas.
Sem surpresa, Hansel Enmanuel virou um autêntico fenómeno nas redes sociais, onde soma milhões de seguidores.
Chegar à NBA é um desejo que o base assumiu numa entrevista à "Associated Press", em dezembro do ano passado. "O sucesso não pode ser alcançado da noite para o dia e é comum sentir frustração e deceção ao longo do caminho mas, com paciência, podemos perseverar e alcançar os nossos objetivos", partilhou o atleta, nas redes sociais, ciente de que o seu exemplo pode "inspirar e motivar muita gente".