O Real Madrid conseguiu a sua primeira vitória na época na Liga espanhola, superando em casa o Valladolid por 3-0. No entanto, mostrou ainda falta de automatismos entre os seus jogadores.
Corpo do artigo
No Santiago Bernabeu, o recém-promovido Valladolid parecia ser o adversário ideal para um arranque em grande nos jogos em casa da estrela francesa Kylian Mbappé, mas assim não foi e o grande reforço dos merengues esteve muito apagado.
Perfeitamente inofensivo - nem um remate enquadrado -, o Valladolid não teve argumentos para o que acabou por ser um jogo tranquilo do clube branco, o seu 34.º consecutivo sem perder na La Liga.
Com Jude Bellingham ausente, lesionado para várias semanas, o jogo ofensivo do campeão europeu ressente-se muito. Hoje, só chegou ao golo aos 50 minutos, através de Valverde, a passe de Rodrygo, em livre indireto.
Tal como no empate em Maiorca (1-1), o francês Mbappé esteve discreto no jogo, muito longe de estar entrosado na equipa, nomeadamente com os brasileiros Vinicius e Rodrygo. Sucederam-se no jogo as perdas de bola e os dribles falhados do internacional francês.
Seria Brahim Diaz a tranquilizar a equipa, depois de ter entrado para o lugar de Arda Güler. Aos 88 minutos, lançado em profundidade por Eder Militão, fez o segundo golo da partida. Nos descontos, aos 90+6, o brasileiro Endrick confirmou a vitória, no que é o seu primeiro golo com a camisola merengue.
Com quatro pontos, o Real Madrid sobe provisoriamente a terceiro na tabela, a dois pontos de FC Barcelona e Celta, que lideram.