Conceição admite descontrolo dos jogadores do F. C. Porto: "Irritação só nos prejudica"
Treinador do F. C. Porto reconheceu que a equipa não tem conseguido lidar com "situações" adversas nos jogos. "Temos rapidamente de voltar a ser uma equipa alegre", afirmou.
Corpo do artigo
A antevisão do jogo de sábado com o Famalicão serviu também para Sérgio Conceição comentar o que tem acontecido nas partidas anteriores do F. C. Porto, nomeadamente os momentos de descontrolo emocional que levaram a expulsões como a de Pepe na derrota frente ao Vitória de Guimarães.
"São as tais situações que acontecem e por vezes é difícil os jogadores manterem a calma e a confiança. A irritação só nos prejudica, não nos leva a nada e os jogadores têm de entender isso, apesar de não ser fácil. Precisamos de frescura mental e, rapidamente, de voltar a ser uma equipa alegre. O Pepe descontrolou-se, mas também digo que vão passar muitos anos até haver outro Pepe, alguém tão competente e competitivo, que já ganhou três Champions e consegue, contra o Estoril, estar tão ligado e dentro do jogo. Pode cometer um excesso, mas o que faz primeiras páginas de jornais tem a ver com isso e não com aquilo que o Pepe é. Isso deixa-me desiludido", afirmou Sérgio Conceição, com recados para a arbitragem.
"O principal perigo para nós é tudo o que vem da nossa equipa e as incidências do próprio jogo. Não temos tido muita sorte com alguma situações dos jogos. Houve uma ou outra infelicidade da terceira equipa, que não assinalou lances evidentes que mudariam os jogos. E não falo mais senão levo outro processo... Somos a penúltima equipa do campeonato em tempo útil de jogo. Não é normal. Nós queremos ganhar os jogos, temos 60 ou 70 por cento de posse de bola. Houve alguma infelicidade na condução dos jogos da nossa parte, com as tais situações. Não temos tido o mérito de dar a volta por cima", referiu.
Depois de duas derrotas seguidas na Liga, Conceição espera que o F. C. Porto dê "o máximo" para voltar a "ganhar os três pontos", diante de um Famalicão que está em crescendo com o novo técnico, Armando Evangelista. "Espero um adversário à imagem do que tem sido, competente, a fazer um campeonato dentro do que perspetivou. Nos últimos dois jogos com o novo treinador, mostrou qualidade. Tem um plantel bem apetrechado", disse Sérgio Conceição, confirmando a baixa de Fábio Cardoso, lesionado, numa partida em que também não conta com Pepe e João Mário, castigados.
A possível titularidade de Zé Pedro no eixo da defesa azul e branca não foi confirmada pelo treinador dos dragões, embora tenha deixado elogios ao central que subiu da equipa B ao plantel principal: "Ele faz parte do grupo e tem evoluído de uma forma muito positiva. Está a fazer um trabalho muito interessante e é um jogador em quem confiamos. Faz parte do leque de centrais da primeira equipa. Estamos contentes com os centrais e jogarão aqueles que eu achar melhor".