O técnico do F. C. Porto foi expulso da partida desta noite, mas ofereceu resistência à ordem de Luís Godinho. Um incidente semelhante ao ocorrido no futebol alemão, em 2016, e protagonizado por... Roger Schmidt.
Corpo do artigo
Um lance que fica na retina do jogo desta quarta-feira foi a resistência de Sérgio Conceição em abandonar o recinto de jogo, momentos depois da expulsão ordenada pelo árbitro do encontro, Luís Godinho. Alegadamente, o motivo terá sido a insatisfação por uma falta assinalada pelo responsável do jogo.
Ora, embora caricata, esta situação não é novidade no mundo do futebol. Ironicamente, em 2016, Roger Schmidt também recusou sair de campo, depois de ter sido expulso. Na altura, o treinador alemão, então a orientar o Bayer Leverkusen, persistiu contra as ordens do juiz da partida, Felix Zwayer, porque considerava injusta a forma como o Borussia Dortmund teria chegado ao golo, que, inclusive, seria o único tento da partida.
Em resposta ao sucedido, Felix Zwayer, sem muito a fazer, abandonou o campo, tendo o jogo, mais tarde, retomado já com Schmidt a acatar o pedido. "Cometi um erro que prejudicou a minha equipa", referiu, após o jogo, o atual técnico do Benfica.
De recordar que este incidente resultou na suspensão de três jogos e uma multa de 20 mil euros a Roger Schmidt.